27 julho, 2017

Dicas Para Prevenir e Tratar Gripe e Resfriados!!!!



Olá!!!Meninas e Meninos quem esta com gripe vejam essa postagem feita por Rosi Feliciano Os meses de junho, julho e agosto produzem uma época de grande ocorrência de gripes e resfriados, devido ao frio aumenta ainda mais os casos e nesses dias você já deve ter encontrado alguém com sintomas. Por isso preparamos as melhores 5 dicas para prevenir e tratar gripe e resfriados. Primeiro é preciso entender para poder prevenir.

Mensagem do dia: Não seja empurrado por seus problemas, seja conduzido por seus sonhos!

Como se pega gripe ou resfriados?
Resultado de imagem para gripe e resfriado
A principal via de infecção da gripe e resfriados é a via oral e respiratória, geralmente através de micro gotículas disseminadas em conversas, tosses, espirros ou mesmo na respiração. Isso quer dizer que ficar próxima de pessoas contaminadas ficando exposto aos espirros e tosses vão aumentar muito a sua chance de contrair doença. Tocar nos objetos da pessoa contaminada e levar a sua mão aos olhos e boca também pode ser a fonte de contagio.

Como evitar gripes e resfriados?

Resultado de imagem para Como evitar gripes e resfriados?
Ambos os resfriados e o vírus da gripe costumam aumentar a sua presença com a chegada do frio. Vamos aprender a distinguir entre as duas doenças e fornecer recomendações para evitar o contágio e recuperar se você por acaso for infectado. A gripe e os resfriados são causados por vírus, e não por bactérias, por isso os antibióticos não são a solução nestes casos.  

Vias de infecção de gripe e resfriado?

Imagem relacionada
Em ambos os casos, a principal via de transmissão é oral e respiratória, geralmente através de micro gotas que disseminam na conversa, tosses, espirros ou quando respiramos. As mãos são também uma importante fonte de infecção, pois ao espirrar ou tossir e colocar a mão para tampar as gotículas, posteriormente você pode acabar tocando em algo e infectando pessoas a sua volta.
Daí a importância de corretamente lavar as mão e sempre que espirrar. Procure ter sempre um lenço para que evite usar a mão para proteger os espirros e tosses.

Quais são os sintomas de cada um?

Resultado de imagem para Como evitar gripes e resfriados?
Resfriados geralmente são acompanhados de um mal estar corporal, espirros, dor de garganta e coriza e, por vezes, febre (às vezes alta). O mal-estar, espirros, nariz entupido e tosse são os protagonistas, acompanhados em alguns casos de alguns sintomas não respiratórios, tais como diarreia. Quando o vírus está diminuindo, a tosse residual pode ainda durar um algumas semanas. A duração média de um resfriado geralmente 7 a 15 dias. Desconforto geral, rubor facial e tonturas começam a ficar com intensidade leve, assim como dificuldade respiratória, corrimento nasal, tosse e dor de garganta. 

Resultado de imagem para Como evitar gripes e resfriados?
No caso da gripe, manifesta-se em 2 ou 3 dias de ter estado em contato com o vírus e os sintomas também seguem um padrão comum, começando com baixa febre e mal-estar, tonturas, rubor da face e da falta de energia. Nos dias seguintes ligeira dificuldade de respiração, corrimento nasal, tosse seca, espirros, na maioria das vezes, também se manifestam inflamação da garganta. Neste caso, a partir do quinto dia, a maioria dos sintomas desaparece, mas tosse, cansaço e até mesmo febre, pode durar vários dias.

Tratamento a seguir

Resultado de imagem para Como evitar gripes e resfriados?
Poucas pessoas sabem, mas é preciso cuidar da gripe nas primeiras horas em que ela se instala. Quanto antes você agir mais rápido você vai se recuperar, por isso invista em bons remedios caseiros para gripe e resfriado e cuidados de saúde. Quando se lida com doenças virais, o tratamento permanece sintomático a seguir, por isso, as principais recomendações para estas doenças são: Beber bastante líquidos para repor os líquidos perdidos pela transpiração e febre, procure incluir caldos e chás quentes, pois além de hidratar podem trazer mais conforto para o mal estar corporal.

Durma bem e tente descansar, na medida do possível.

Resultado de imagem para durma bem
01. Tome antipiréticos ou analgésicos para controlar a dor e febre, se é alta. O médico também oferece cinco diretrizes a serem seguidas para evitar, na medida do possível, de contrair qualquer destas doenças:

02. Levar uma vida saudável para o nosso sistema imunológico para responder adequadamente às infecções: uma dieta equilibrada, fazer exercícios regularmente, manter o estado emocional ideal, evitar maus hábitos, etc. Manter uma dieta rica em frutas que contenham vitamina C (laranjas, kiwi, etc).

03. Lavar as mãos corretamente e com frequência. Evite, como medida do possível, ambientes onde sabemos que o vírus é latente.

04. Use guardanapo de papel ou papel higiênico para assoar o nariz, eles são descartáveis e assim evitam a contaminação.

05. No caso da gripe, a vacinação é recomendada para evitar a propagação do vírus e reduzir os sintomas em pessoas que mais necessitam, especialmente nos grupos de maior risco.

- Pessoas com mais de 65 anos,
- Os trabalhadores em centros de saúde,
- Mulheres grávidas,
- As pessoas com doenças cardiovasculares ou
- Pulmonares crônicas e
- Grupos de profissionais com risco acrescido, por exemplo, os professores.























Siga o Twitter do blog: https://twitter.com/bat0mvermelh0 


Todas as imagens do Google.


Então meus amores é 
isso espero que gostemmmm!!!  

E muitos e muitos beijos melado de batom
vermelhooooooo!!!Por favor SIGAMO MEU INSTAGRAM: nequerenreis 

15 comentários:

  1. Adorei as dicas, não sabia que tinha diferença entre gripe e resfriado hehe. No momento estou assim, gripada, mas ela já tá indo embora, graças a Deus! :P
    Bj

    simplesmentecarol.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa tenho de ver se sigo algumas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. É sempre importante estarmos cientes de dicas para prevenir!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito!!

    Bom fim de semana.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Obrigada! Bem precisava de um post destes!
    Mil beijinhos,
    Kika Maria | https://kika--maria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. dalring this article very interesting
    new post on my blog <<< Edreams travel report >>>
    have an happy day
    kisses

    ResponderExcluir
  7. OOi adorei o post, nessa temporada de frio, a gripe está pegando todo mundo.
    Beijos bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Dicas muito importantes Nequeren. É sempre bom lembrarmos desses cuidados tão essenciais para a nossa saúde
    Um domingo feliz
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Não é seu aniversário, mas que Deus lhe dê muita saúde e paz. Rs.

    https://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Hi dear,
    i'm new follower on your cute blog, can you follow me on my blog?
    <3 <3 <3
    https://amoriemeraviglie.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  11. ótimas dicas, principalmente pra esse tempo louco que está fazendo!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  12. Um post super útil, Nequéren!...
    Adorei! Bjs
    Ana

    ResponderExcluir

© Batom Vermelho - 2016 Todos os direitos reservados.
Desing por Jordânia Queiroz .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo