23 dezembro, 2014

Tradições de Natal



Olá!!!Bom dia Meninas e Meninos e todos que acompanha o meu blog, obrigado a todos pela palavras de carinho e de força, no momento mais dificil da minha vida eu tenho amigos nunca visto mais sentiu a minha dor e retribuiu com mensagem de força, é triste perder que nós mais amamos.Mais agradeço a DEUS por nos da força para continuar vivendo, por que a vida continua ela não para, tudo é muito divicil mais DEUS esta no controle de tudos nas nossas vidas. Mais hoje vou falar da tradição do natal com alguns objetos e seus significados. 
Curta e siga o meu canal 

- A manjedoura, por ter servido de berço ao Menino Jesus, tornou-se um símbolo cristão. Manjedoura, portanto, é o lugar douro onde os animais comem. 



Os Tres Magos: No contexto bíblico, a palavra “mago” não significa bruxo ou feiticeiro, mas sim assume o sentido de sacerdote ou sábio. Eles possuíam poderes e dons divinos e representavam o reconhecimento de Jesus pelos povos da época. O dia dos Reis Magos é comemorado todo 6 de janeiro. Segundo a tradição, os Reis Magos eram três: Gaspar, cujo nome significa: Aquele que vai inspecionar; Melchior quer dizer: Meu Rei é luz, e Baltasar que se traduz por: DEUS manifesta o Rei.



Sino: As badaladas dos sinos de Natal representam a mensagem Nasceu Jesus!. Além disso, acredita-se que o som dos sinos possa afastar tudo de ruim e trazer boa sorte. Outra versão: O povo se guiava pelo replicar dos sinos. É o relógio popular nas grandes festas cristãs. No Natal o sino chega ao seu esplendor máximo. As renas carregam sinos de anúncio e de convocação. O repique e o toque do bronze mexem com as entranhas do humano. Simboliza o respeito ao chamado Divino e evoca quando suspenso em torres tudo o que está suspenso entre o céu e a terra e portanto é o ponto de comunicação entre ambos. Recorda o ambiente rural, o tempo da igreja matriz e seus sinos e toques de aviso e de convocação para a vida e para a morte. Sinos ressoam ao ouvido e no coração religioso de todos os povos.



Os Anjos: Mensageiros de Deus na história da salvação. São sinal de que os Céus se abriram e Deus visitou o seu povo. Simbolizam a comunicação de Deus. Simbolizam o anjo mensageiro que anunciou a Maria mãe de Jesus que ela seria mãe do filho de Deus.


Luzes: Substituem as velas, que representam o fogo da vida eterna e cujas luzes indicam a chegada de uma nova era.



O Boneco de Neve: Nos países frios, as crianças se acostumaram a sair nos dias que antecedem o Natal para criar seus próprios bonecos de neve. O processo é muito simples, sendo apenas necessário armar duas grandes bolas de neve e colocá-las uma sobre a outra. Também é preciso uma cenoura para servir de nariz, um cachecol velho, um chapéu, algumas laranjas para os olhos e quatro galhos para servir de pés e mãos. A tradição popular acabou virando mania e se transformou em peça de decoração de árvores de Natal, mesmo em países tropicais como o Brasil.



Os cartões de Natal: Entao meninas e meninos o cartao de natal devem ser enviados somente aos verdadeiros amigos, pois se originam da necessidade que o ser humano tem de comunicar-se e compartilhar sua vida com as pessoas que ama. Desejar um “FELIZ NATAL” de todo coração a uma pessoa que ofendemos durante o ano é a melhor reconciliação e vivência do Natal.


Então meus amores é 
isso espero que gostemmmm!!!  

E muitos e muitos beijos melado de batom vermelhooooooo!!! SIGAM O MEU INSTAGRAM: nequerenreis 






11 comentários:

  1. This is so beautiful and a great meaning of Christmas. Merry Christmas may it bring you and your family blessings.

    ResponderExcluir
  2. ¡Felices Fiestas a ti también! :)
    Besos
    http://unachicasual.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  3. Todas as palavras serão poucas para ti, por isso :
    Por isso feliz Natal

    Beijos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Hello from Spain: nice words. Great photos. Merry Christmas and Happy New Year. Keep in touch

    ResponderExcluir
  5. adorei o post e conhecer mais sobre as tradições de natal!
    boas festas pra vc lindona!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Força linda! Orando por vc!
    Adorei o post1 Boas festas!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  7. I hope that you are okay in this very tough and emotional time you are dealing with... many hugs from Canada xox

    This is great with all the meanings of the points of Christmas, wonderful reminder xox <3

    ResponderExcluir

© Batom Vermelho - 2016 Todos os direitos reservados.
Desing por Jordânia Queiroz .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo