09 novembro, 2015

Specialità Lingerie!!! Comigo Não.



Olá!!!Meninas e Meninos boa noite tenha todos uma semana super vitoriosa. O meu blog  foi convidado pela Specialità Lingerie a fazer parte do time de blogueiras para apoiar a campanha contra a violência as mulheres. E achei uma campanha super importante e já mais deixaria de abraça essa causa. Hoje o assunto é muito sério: A Violência Contra Mulheres. Nós sabemos que muita coisa ruim acontece atualmente, mas esse assunto em especial toca com mais força na gente por sermos mulheres, por imaginarmos a nossa vida nas mesmas tristes condições que várias outras mulheres estão. Estatísticas do IPEA apontam dados muito sérios e que não podemos deixar para lá, como se nada estivesse acontecendo: Sete em cada dez mulheres já sofreu ou vai sofrer uma situação de agressão, seja ela física ou psicológica, em algum momento da vida. Destas mulheres, a grande maioria jamais vai falar sobre este assunto, levando consigo cicatrizes irreparáveis, dolorosas, mas invisíveis aos nossos olhos. Está na hora de dar um basta nisso! Precisamos ser respeitadas e toda a sociedade precisa abraçar esta causa, entender a seriedade do assunto e mudar essa cultura de desvalorização da mulher de uma vez por todas.

Mensagem do dia:  Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos haverá guerra. Bob Marley

Mas, como podemos conseguir mudar algo que, mesmo de forma muito negativa, está associado à nossa Cultura? É muito importante compreender que a denúncia dos abusos aos órgãos responsáveis é o primeiro passo para esta mudança. Discando 180 você tem um canal direto junto aos centros de apoio à mulher e mantem sua identidade anônima. Mudar nossa mentalidade para entender o quanto esse tipo de coisa é séria também é importantíssimo. A mulher precisa se ver da maneira como ela realmente é: merecedora de mérito por suas conquistas, respeito por parte da sociedade e proteção por parte do Estado. É preciso entender sobre as situações que acontecem com tantas mulheres e, se algum dia qualquer coisa parecida acontecer com você, tenha forças para não aceitar, para não se subjugar ou submeter a algo que você não quer! Muita coisa ruim já aconteceu para que fiquemos caladas sem dizer “comigo não!” em situações de abuso ou falta de respeito.
A Specialità Lingerie, criadora da campanha COMIGO NÃO, e todos os blogs parceiros que estão abraçando esta ideia de proteção e valorização à mulher, acreditam que o respeito seja a grande arma de enfrentamento a este tipo de violência.  Foi assim que nasceu a ideia da campanha #COMIGONÃO, que tem como objetivo mostrar às mulheres o seu poder, sua beleza, seu grande valor perante a sociedade e, principalmente, a sua capacidade de mudar os caminhos de sua vida, quebrar as correntes da opressão e se libertar para uma nova realidade. O grito de guerra dessas mulheres é esse: Comigo Não! Comigo não, porque a vida de uma mulher, seu corpo e seu destino, não pertencem a ninguém a não ser ela mesma. Comigo não, porque nenhuma mulher merece sofrer maus tratos de homem algum. Comigo não, porque é necessário força e coragem para vencer o medo e transformar uma realidade assustadora em algo que fique para sempre no passado. Apoie esta causa! Conheça a campanha #COMIGONÃO:Sobre a campanha e sobre quem a apoia: www.specialitalingerie.com.br/comigonaoPágina do Facebook da campanha #COMIGONÃO: https://www.facebook.com/comigonao
A mulher merece ser reconhecida em todos os aspectos, e é aí que os problemas aparecem:
 No trabalho, mulheres ainda ganham menos do que homens para exercer as mesmas funções.
 Em casos de estupro, muitas vezes, a mulher é julgada por pessoas que nem a conhecem. É muito importante deixar claro que a culpa não é da mulher que se veste ou se comporta de maneira adequada ou não: A culpa não é de ninguém senão do estuprador – que nada mais é do que um criminoso.
 Os homens, em geral, precisam enxergar a mulher com mais respeito. Cantadas no meio da rua são péssimas, e eles acham isso o máximo! A gente acaba se sentindo ofendida e, ao mesmo tempo, com medo.
 Já perceberam que nas festas o Open Bar liberado sempre é só para as mulheres? Será por quê, né? Nesses momentos dá pra notar direitinho como somos tratadas como objetos em muitas ocasiões.
 Muitas mulheres sofrem com violência doméstica. E quando falamos disso o assunto fica mais sério ainda. Imagina só a pessoa que era “o amor da sua vida” se tornar um monstro que te agride e te aprisiona? Em muitos casos chegam a acontecer assassinatos(crimes que finalmente foram enquadrados na Lei do Feminicídio e agora podem ser julgados com mais rigor).
 A roupa que uma mulher usa, a maneira como ela se comporta em alguma situação ou até mesmo os lugares que ela frequenta, não são razões que justificam qualquer mal feito a ela por outra pessoa. Também estamos acostumadas a ouvir falar que ‘Grandes Homens’ construíram a sociedade da maneira como a conhecemos e talvez seja esse o nosso erro: acostumar-nos com isso.
Primeiro porque estamos cansadas de saber que muitas mulheres (MUITAS MESMO) tiveram papel fundamental ou protagonizaram vários acontecimentos, descobertas e invenções da humanidade. Segundo porque uma sociedade construída por ‘Grandes Homens’ obviamente vai sempre achar natural que os homens tenham privilégios, direitos ou funções que os diferenciem de nós, mulheres. E isso não é certo. Homem ou Mulher, somos iguais em direitos, deveres e, principalmente, merecemos o mesmo respeito.
             Nina Simone, Madre Teresa, Carmen Miranda, Evita Perón, Frida Kahlo / Fonte: Pinterest

Pensando sobre o quanto isso reflete no dia a dia das mulheres, dá para concluir o seguinte: Somente no dia que uma mulher não precisar mais temer andar sozinha nas ruas à noite, por exemplo, ou quando uma mulher tiver liberdade o bastante para entrar em uma festa, no metrô, em um evento qualquer, com a roupa quiser e, de forma alguma, ser julgada, abusada ou minimizada por isso, aí sim teremos conquistado nosso lugar de direito na sociedade. Reconhecidas, respeitadas e, principalmente, em pé de igualdade com os homens. Vamos ter certeza de que a mulher é valorizada da maneira que merece quando todas nós não precisarmos mais chorar, caladas, nossas cicatrizes – físicas ou não – causadas por homens que nunca nos deram o devido respeito e valor. E se nesse caso falar em primeira pessoa pode soar um pouco estranho, você pode ter certeza que existe alguma mulher muito perto que vive ou viveu casos de abuso ou agressão que ela jamais vai esquecer – E talvez nunca vá te contar, também! Teremos essa certeza quando, de forma geral entre as mulheres, o homem deixar de ser visto como uma figura ameaçadora. Ainda há muito caminho pela frente! E o apoio de cada uma de nós é mais do que essencial.


Novo  Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=06avCiMDYGA



Todas imagens Google






Então meus amores é 
isso espero que gostemmmm!!!  



E muitos e muitos beijos melado de batom vermelhooooooo!!! SIGAM O MEU INSTAGRAM: nequerenreis 










50 comentários:

  1. Super bacana essa campanha ~ nenhum tipo de violencia deveria ser ignorado ou estimulado. Parabéns pelo envolvimento na causa!

    ResponderExcluir
  2. Também abracei essa campanha e já postei no blog.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  3. Es terrible como en los últimos años el maltrato a las mujeres en mi país también se ha incrementado considerablemente, apoyo esta causa! Que tengas buena semana querida.

    www.urbanikamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Uma boa iniciativa... adorei o artigo

    Beijinhos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. É muito bom que as pessoas se envolvam neste tipo de causas.... Boa semana! :)

    http://checkinonline.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Eu acho muito importante essas campanhas de conscientização, ainda quando são as marcas que tomam a iniciativa, muito bom o artigo.
    Beijos!

    www.vanviroumodinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. really interesting post!

    www.fashi0n-m0de.blogspot.it

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do seu post.
    Obrigada pela visita
    Tenho uma ótima 3ª feira!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  9. Oi Nequéren,
    Tb participo da campanha, amanhã vai o meu post

    Boa noite para você
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  10. Bela iniciativa. Homem que bate em mulher não é homem.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. A fantastic essay and so very important. I love women and hate when they are hurt. Thanks for the great writing. Kisses

    All Things Bright and Lovely

    ResponderExcluir
  12. Really interesting...thx for sharing!

    ResponderExcluir
  13. Ótima iniciativa, parabéns!
    beijinhos, Re
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Lindona !
    Muito legal essa campanha. #comigonão
    Tem postagem nova no meu blog, vem conferir !
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Lojinha de Templates: ➥Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal
    ✿.♥.✿.♥.✿.¸.•*¨*•►BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  15. Um artigo e chamada de atenção muito importante.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  16. Great and unusual post :)


    I hope that you visit my blog too and maybe follow: SPIKED-SOUL.BLOGSPOT.COM :)
    Have a nice day!

    ResponderExcluir
  17. Violence is always terrible. This should not be in today's world.
    pinkrabbitbeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Bom dia Né
    Ótima campanha , é lamentável que se precise ainda fazer campanha,
    a denuncia pro parte de quem sofre a agressão é importantíssimo.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pela participação no projeto, Nequéren!
    Fico muito feliz com essa iniciativa, é preciso investir em conscientização até reduzir ao máximo esses abusos.

    Um beijão, querida ^^

    Faroeste Manolo
    Página Facebook

    ResponderExcluir
  20. Gostei do POST !
    beijinhos linda (é muito importante estas consciencialização! )

    http://caraanjo.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/caraanjo/?fref=ts
    https://twitter.com/EgFatimamiranda
    https://www.instagram.com/cara_de_anjo/

    ResponderExcluir
  21. Nossa que demais estou adorando ver isso, várias blogueira abraçando essa causa, eu também abracei e me sinto orgulhosa com isso, porque temos que ser mais respeitada e valorizadas, já chega a violência contra a mulher
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Great post! <3

    http://www.culturewithcoco.com

    ResponderExcluir
  23. Parabéns! Excelente iniciativa!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  24. it's a lovely post dear;)xoxo

    http://glampond.blogspot.it

    ResponderExcluir
  25. eu apoio essa campanha, e acho que nós mulheres nunca devemos nos calar
    Esmalte&cia

    ResponderExcluir
  26. Oi minha lindinha
    ótima campanha né
    tb irei participar Nunca que uma mulher deve ter medo de denunciar
    bjss

    Batom&Blush
    |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  27. Cool post, doll! Happy Tuesday!

    -Ashley
    Le Stylo Rouge

    ResponderExcluir
  28. A campanha é linda e super importante, também estou fazendo parte
    Beijos.
    http://www.segredosdacahlima.com/

    ResponderExcluir
  29. this is a great post! for me this is very important! a lots of love! xx
    www.youngersthings.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. É uma campanha muito meritória. Os maus tratos infligidos às mulheres são um problema muito grave nas sociedades atuais, um pouco por toda a parte. Toda a ação contra este flagelo é bem vinda.

    Bjs

    Isabel Gomes

    ResponderExcluir
  31. Essa campanha merece ser divulgada, ótima iniciativa.
    Beijos

    Dia de Spa

    Youtube


    ResponderExcluir
  32. Espectacular la entrada
    Un besito guapa

    ResponderExcluir
  33. É preciso continuar a lutar contra a violência!

    r: Muito obrigada*

    ResponderExcluir
  34. Parabéns pela sua atitude! Seu blog é lindo, estou te seguindo.

    Beijos.
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir
  35. Já vi este post em outro blog h
    Bjs – Su
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  36. Bela postagem, violência? NUNCA!!!

    Beijinhos... Visite-nos...Aqui:-http://quadrasepensamentos.blogspot.pt/
    Obrigada, boa noite

    ResponderExcluir
  37. Amei, ameeeeeeeeeeei!!
    Ah! minha juventude perdida.
    Beijos
    Sucesso.
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  38. É uma causa importante! Já o disse, mas digo-o novamente - tens mérito por utilizar o blog para coisas tão nobres :)

    ResponderExcluir
  39. É tão bom ver essa causa importante passando por blogs lindos! Fico tão feliz em ver que ainda existe pessoas que querem fazer o bem.
    Beijos,


    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir

© Batom Vermelho - 2016 Todos os direitos reservados.
Desing por Jordânia Queiroz .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo