01 setembro, 2016

Valorize A Sua Vida! Vale A Pena Viver!!! Setembro Amarelo..





Olá!!!Meninas e Meninos hoje vou falar de uma causa que a cada dia vem crescendo sem limite algum, Todos nós falamos que Setembro é o mês da Renovação, quando o inverno vai embora e chega a estação mais cheirosa do ano à primavera, as ruas ficam mais floridas e espalhando um clima de esperança pelo ar. Mais o mês de Outubro é o mês das mulheres lutando pela prevenção do câncer de mama, representado pela cor Rosa, e o mês de Novembro é a vez dos homens lutando pela prevenção de doenças masculinas, com a cor Azul. E o mês de Setembro é Amarelo vocês sabia meus amores! É o mês do movimento mundial para conscientizar a população sobre a realidade do Suicídio e mostrar que existe prevenção em mais de 90% dos casos. De cada suicídio, de seis a dez outras pessoas são diretamente impactadas, sofrendo consequências difíceis de serem reparadas. Talvez por isso Setembro tenha sido escolhido para ser o mês de reflexão contra um problema gravíssimo, que tenha levado cada vez mais os jovens no mundo inteiro: Ao Suicídio. Espero que todos leia com Atenção essa postagem. link onde pesquisei estão nas letra com cores diferentes.SETEMBRO MÊS DA RENOVAǘ˜AO.


    Resultado de imagem para setembro chegou
Resultado de imagem para setembro mês amarelo contra suicidio

Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro, desde 2014, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações. O movimento acontece durante todo o mês de setembro em todo o mundo. Há uma atenção especial no dia 10 de setembro, pois é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, que neste ano cai em um sábado.

Resultado de imagem para setembro mês amarelo contra suicidio
Iniciado no Brasil pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), o Setembro Amarelo realizou as primeiras atividades em 2014 concentradas em Brasília. Em 2015 já conseguiu uma maior exposição com ações em todas as regiões do país. Mundialmente, o IASP – Associação Internacional para Prevenção do Suicídio estimula a divulgação da causa, vinculado ao dia 10 do mesmo mês no qual se comemora o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

Resultado de imagem para setembro mês amarelo contra suicidio
O câncer, a AIDS e demais doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) há duas ou três décadas eram rodeadas de tabus e viam o número de suas vítimas aumentando a olhos nus. Foi necessário o esforço coletivo, liderado por pessoas corajosas e organizações engajadas, para quebrar esses tabus, falando sobre o assunto, esclarecendo, conscientizando e estimulando a prevenção para reverter esse cenário.

Resultado de imagem para setembro mês amarelo contra suicidio
Um problema de saúde pública que vive atualmente a situação do tabu e do aumento de suas vítimas é o suicídio. Pelos números oficiais, são 32 brasileiros mortos por dia, taxa superior às vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer. Tem sido um mal silencioso, pois as pessoas fogem do assunto e, por medo ou desconhecimento, não veem os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas.

Resultado de imagem para setembro mês amarelo contra suicidio
A esperança é o fato de que, segundo a Organização Mundial da Saúde, 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos. É necessário a pessoa buscar ajuda e atenção de quem está à sua volta. Mas como buscar ajuda se sequer a pessoa sabe que ela pode ser ajudada e que o que ela passa naquele momento é mais comum do que se divulga? Ao mesmo tempo, como é possível oferecer ajuda a um amigo ou parente se também não sabemos identificar os sinais e muito menos temos familiaridade com a abordagem mais adequada?

Resultado de imagem para setembro mês amarelo contra suicidio
O Brasil está entre os 28 países, de um universo de mais de 160 analisados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que possui estratégia de prevenção ao suicídio. O Ministério da Saúde, por meio da rede pública, oferece atenção integral em saúde para os casos de tentativa de suicídio.

Resultado de imagem para setembro mês amarelo contra suicidio
Sinais no cotidiano podem mostrar à família que a pessoa planeja ou pensa na possiblidade de suicídio. A maioria das pessoas com ideias de morte comunica seus pensamentos e intenções suicidas. Elas, frequentemente, dão sinais e fazem comentários sobre “querer morrer”, “sentimento de não valer pra nada”, e assim por diante. Tykanori alerta que comportamentos considerados como de despedida podem ser percebidos antes da tentativa de suicídio. “De repente a pessoa começa a se desfazer de coisas, dizer que não vai fazer mais certas atividades. Sinais que a pessoa está encerrando sua agenda, por exemplo. Em geral este tipo de comportamento é considerado de alto risco. Independente de a pessoa estar deprimida ou ter um histórico de transtorno mental”.


Si
gam Twitter do blog: https://twitter.com/bat0mvermelh0 


Todas Imagens do Google



Então meus amores é 
isso espero que gostemmmm!!!  

E muitos e muitos beijos melado de batom
vermelhooooooo!!! SIGAMO MEU INSTAGRAM: nequerenreis 

26 comentários:

  1. Não conhecia esse dia. Muito importante e convém estar atentos pois nunca sabemos se existe alguém ao nosso lado a precisar de ajuda, nem que seja para ouvi-lo/a.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/09/dia-um-na-cozinha-e-um-semifrio-de.html

    ResponderExcluir
  2. Setembro tem muitas comemorações, não sabia dessas comemorações, é importante saber, Nequéren bjs.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esta consciencialização é muito importante!

    ResponderExcluir
  4. Very interesting post.
    Regards

    ResponderExcluir
  5. Bem vindo este belo mês

    Bom fim de semana.
    Beijos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia... obrigada pela partilha!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Não sabia que setembro era considerado mês amarelo, obrigada por compartilhar com a gente :)

    Beijos lindona!
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  8. que post top
    nao sabia dessa ação no mes de setembro
    beijos gatona
    www.zilandrarodrigues.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que forte! Gostei muito da forma que você abordou. Excelente postagem.
    Bjo
    www.blogandocomadeni.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi flor, tudo bem?
    Essa temática realmente é muito importante de ser tratada. Umas das coisas mais tristes do mundo é sem dúvidas o suicídio.
    Parabéns pela postagem que é maravilhosa <3
    Beijão!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Querida,
    Que post lindo, que mensagem importante você passou. O irmão da minha cunhada se suicidou mês passado e realmente mexe com todos as sua volta. Amei esse alerta. Parabéns pela iniciativa!
    Tenha um dia abençoado!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  12. Oi , adorei o post , parabéns pela iniciativa !

    http://blogpalomaoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei seu post, não sabia que setembro tinha essa temática tão importante de valorização a vida! muito legal sua iniciativa de divulgar! bjs
    Prateleira dos Esmaltes

    ResponderExcluir
  14. Que esse mês seja abençoado para todos nós! Apoiar uma causa dessa é muito importante. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia. Parabéns por trazer um tema tão importante como esse ao seu blog. Acho que vou fazer um post sobre isso também, sempre é bom divulgar essas campanhas.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  16. Amei seu post, isso tudo é muito importante.

    Lua do Meu Mundo da Lua
    FanPage (se inscreva no blog, te esperamos por lá)

    ResponderExcluir
  17. Tema maravilhoso.
    Ótimo poste.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Setembro Amarelo, adorei.
    Por uma boa causa sempre né?
    Beijos ♥
    blogcoisasdamaandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Setembro Amarelo, adorei.
    Por uma boa causa sempre né?
    Beijos ♥
    blogcoisasdamaandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia, óptimo post :)
    Bom fim de semana!
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderExcluir
  21. oi td bem?

    nossa nem imaginava que setembro é considerado mês amarelo, eu faço niver nesse mês 30/09, é muito bom saber, obrigada por compartilhar flor beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  22. Lovely post dear!Have a great weekend! xx

    ResponderExcluir

© Batom Vermelho - 2016 Todos os direitos reservados.
Desing por Jordânia Queiroz .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo