19 janeiro, 2017

Os benefícios do pimentão!!! Amarelo, Vermelho e Verde....



Olá!!!Meninas e Meninos, hoje mais uma beneficio que você não sabia das propriedade do pimentão, vermelho, amarelo e verde. Você já ouviu falar nos benefícios do pimentão? Então chegou a hora de ficar por dentro desta maravilha da natureza, que além de ser muito saborosa é muito benéfica para a saúde. O pimentão é fonte de betacaroteno, vitamina C, e betacriptoxantina, um precursor da vitamina A, excelente para o coração. Ele é pertencente da família do jiló e é muito conhecido por suas diversas cores, sendo as mais conhecidas: vermelho, verde e amarelo. O pimentão também pode ser encontrado nas cores creme, laranja e roxo linhagens modificadas geneticamente. Não importa qual seja o seu tipo de pimentão favorito, todos são presenteados com o encantamento de um sabor único e distinto, além da beleza que suas cores e aromas proporcionam em nossas refeições diariamente.

Mensagem do dia: Mesmo com motivos pra chorar, eu vou sorrir. Deus não quer me ver triste.

Imagem relacionada

Imagem relacionada
O pimentão amarelo é presenteado com muita vitamina C (mais do que nos demais pimentões de outras cores), sendo que 100 gramas desse alimento apresentam mais de 200% da quantidade mínima de ingestão diária recomendada de vitamina C (que é de 60 mg de vitamina C por dia). Possui ação expectorante, descongestionante, antibacteriana, indutor de termogênese (transforma parte das calorias dos alimentos em calor), agindo como uma verdadeira aspirina natural, além disso trabalha na dissolução de coágulos sanguíneos.

Resultado de imagem para o pimentão verde
O pimentão verde é rico em vitamina E, carotenoides e betacaroteno, que ajudam o organismo na prevenção de doenças tais como cataratas e câncer de próstata, de pulmão, de intestino e de garganta. Além desses benefícios é uma importante fonte de vitaminas do complexo B, minerais (potássio, fósforo, magnésio e cálcio), ácidos graxos insaturados e bioflavonoides, isto é, componentes que são verdadeiros antioxidantes.

Pimentão vermelho
Resultado de imagem para o pimentão vermelho
O pimentão vermelho é rico em antioxidantes que contribuem para a redução de problemas cardiovasculares, por sua vez. Também é rico em vitamina C e vitamina E. Ele é o tipo que apresenta maiores valores de ácido ascórbico e betacaroteno.

Cuidados importantes para o preparo do pimentão
Imagem relacionada

As vitaminas presentes no pimentão são elementos sensíveis a alguns processos de cozimento/calor. As vitaminas A, C e a maioria dos compostos antioxidantes presentes no pimentão são facilmente oxidativas, isto é, perdem suas propriedades químicas rapidamente ao entrarem em contato com o oxigênio do ar. Por isso, a dica para preservar melhor todos os nutrientes e vitaminas do pimentão é ingeri-lo cru, como por exemplo, em forma de salada ou até mesmo batido no liquidificador em forma de molho/tempero.

Fortalece o sistema imunológico
Resultado de imagem para o pimentão verde
Para manter o corpo saudável e com sistema imunológico fortalecido, o pimentão pode contribuir com excelente porção de vitamina C, a qual age como antioxidante, e além disso, otimiza na absorção de Ferro. Se você combinar o pimentão com outros alimentos saudáveis, esses benefícios podem ser otimizados.

Ossos e dentes saudáveis
Imagem relacionada
O Cálcio é um dos principais contribuintes para a saúde dos ossos e dentes, e ele pode ser encontrado no pimentão. Ao consumir 100 gramas de pimentão, você estará garantindo 9 gramas de Cálcio, o que pode ser um diferencial para você construir e manter ossos mais fortes e resistentes a diversas adversidades. Esse benefício é muito conveniente para praticantes de esportes físicos, os quais lidam movimentos e esforços que geram impactos sobre as articulações e ossos.

Ajuda contra o câncer
Resultado de imagem para o pimentão verde
A preocupação com casos de Câncer está cada vez mais comum, e os cuidados com a saúde devem ser mantidos por todos, desde a infância. O pimentão também pode auxiliar como agente profilático, já que contém Enxofre. A ação anticancerígena do pimentão é justificada pela presença de Licopeno, que combinado com vitamina A e C, pode resultar em efeito antioxidante, que pode auxiliar na prevenção e controle do crescimento de tumores. O pimentão é muito indicado para muitos homens que desejam uma opção para prevenção de Câncer de próstata. Os carotenoides contidos no alimento também podem auxiliar na função de estrogênio, e ao adicionar fatias de pimentão à sua salada, você estará se aproximando da porção recomendada de carotenoides diária, o que também pode ajudar muitas mulheres na prevenção de Câncer de mama.

Termogênico – Ajuda no emagrecimento
Imagem relacionada
Quem não deseja emagrecer? Pois, o pimentão pode auxiliar no controle de peso. Ele está entre os vegetais que possuem muito poucas calorias, pode ser inserido nas saladas de sua dieta. A informação mais importante, é que ele pode contribuir com efeito termogênico, o qual pode impulsionar o seu funcionamento metabólico, logo, a queima calórica. Um benefício que destaca a contribuição do pimentão, é que ele não contribui com o aumento da frequência cardíaca e pressão arterial.

Pele, cabelo e unhas saudáveis
Resultado de imagem para o pimentão verde
Objetivando a saúde dos tecidos e pele, saber para que serve o pimentão pode ajudar na obtenção de benefícios pouco conhecidos. Já que é rico em vitamina C, o pimentão pode apoiar a função do colágeno, o que mantém a pele mais saudável e bela, efeito desejado principalmente por mulheres. Pode-se notar que, ao inserir o pimentão à sua alimentação, os cabelos ganham brilho, e as unhas podem ser fortificadas.

Ajuda no controle do colesterol
Imagem relacionada
Os benefícios do pimentão podem auxiliar no controle das taxas de colesterol e sistema cardiovascular, proporcionando equilíbrio, o qual é resutante da contribuição da vitamina C contida no alimento. Uma das principais responsáveis pelos benefícios ao coração é a porção de betacriptoxantina contida no pimentão. O controle de colesterol é fundamental para a prevenção de casos de AVC. Os benefícios anti-inflamatórios e antioxidantes são responsáveis por contribuírem para o fornecimento desse benefício. Ele é rico em ácido fólico, importante contribuinte para a saúde de seu coração. A adição do pimentão ao seu cardápio pode reduzir a possibilidade de ocorrência de acidentes vasculares cerebrais, aquisição de doenças coronárias cardíacas, e doenças cardiovasculares, principalmente em casos de mulheres.
Imagem relacionada

Siga o Twitter do blog: https://twitter.com/bat0mvermelh0 




Todas Imagens do Google


Então meus amores é 
isso espero que gostemmmm!!!  

E muitos e muitos beijos melado de batom
vermelhooooooo!!! SIGAMO MEU INSTAGRAM: nequerenreis 

29 comentários:

  1. Interesting post my dear, thank you for sharing :-)

    ResponderExcluir
  2. Aida bem. Gosto deles todos.


    Beijo, bom fim de semana.
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Desconhecia por completo os benefícios dos pimentos.
    Um abraço e bom fim-de-semana.
    Andarilhar || Dedais de Francisco e Idalisa || Livros-Autografados

    ResponderExcluir
  4. nao sabia desses beneficios todos! amo pimentao, da um gostinho a mais na comida!
    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ResponderExcluir
  5. Eu amoooooooooooo pimentões...e amo fazer eles decorado com ovos..fica uma delicia e o prato fica lindo!

    Beijinhos ❥
    *Blog Resenhas da Pam*

    ResponderExcluir
  6. Seu post deu água na boca, afinal amo pimentões.
    Costumo consumi-los crus, cozidos, num molho especial... porém não sabia de tantas boas propriedades assim. Muito legal o post.
    Abraços esmagadores e feliz final de semana.

    ResponderExcluir
  7. Eu não sabia que tinha benefícios assim, adorei o post!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito fã de pimentão :p

    ResponderExcluir
  9. Adoro pimentão e nem sabia dos benefícios :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Confesso que não sabia
    mas obrigada pela partilha
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  11. Que delicia de postagem, adoro pimentões, costumo consumir as tr~es cores juntas, misturo e fica tudo lindo e saudável!
    Abraços linda amiga Nequéren!

    ResponderExcluir
  12. Uauuuuuu! n sabia nem da metade rs!
    adorei
    beijo
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  13. Menina, não sabia que eles eram tão bons pra tantas coisas, mas tenho que confessar que não gosto deles... rs

    Beijinhos
    Ana Cruz
    http://celebrandomomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não sabia que tinham tantas vantagens. Mas ainda bem porque eu adoro pimentos e incluo-os diversas vezes na minha alimentação ;)
    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  15. I love Jalapino peppers. So good.

    ResponderExcluir
  16. Eu não gosto de pimentão, por isso nem fazia ideia do tanto de benefícios que ele tem, rsrs.

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  17. Uso muito o verde, não conhecia as diferenças

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  18. Minha mãe ama pimentão.

    Te espero no meu blog!
    Beijos ^_^
    Blog: Desvendando Segredos

    ResponderExcluir
  19. Calha bem, porque até uso bastante nos meus cozinhados.
    Tem razão, a felicidade antes de tudo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Nossa que maravilha eu amoooo pimentão, o que mais gosto é o amarelo, mas pelo preço usamos mais o verde mesmo, mas como já tive problema no coração antes tenho altas chances de adquirir algum problema cardíaco mais pra frente então bora investir no vermelho.Postscript muito útil e interestante.

    ResponderExcluir
  21. I didn't know peppers has that many nutrients. I have a plant now that's fruiting already.

    ResponderExcluir
  22. I love colored peppers... I eat them a few times per week, they are so healthy and tasty... xox

    ResponderExcluir
  23. Acabei de almoçar um prato com o vermelho! Acho que ficam muito bem em praticamente qualquer refeição :)

    ResponderExcluir
  24. Amo pimentão, e os itilizo diversas vezes na minha alimentação!
    Beijos

    http://podernasmaos-podernasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Batom Vermelho - 2016 Todos os direitos reservados.
Desing por Jordânia Queiroz .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo