11 agosto, 2017

Cinco Formas Para Sentir-se Melhor, Viver Mais e Melhor...



Olá!!!Meninas e Meninos bom dia e bom final de semana aqui no nordeste esta aquela mistura de clima chove e faz sol e voltei a gripar, mais graça a DEUS esta tudo bem, hoje mais um artigo da blogueira Rosi Feliciano as cinco forma para se sentir bem e viver cada vez melhor. O dia dos pais é feito no segundo domingo do mês de agosto, esse ano será comemorado dia 13 de Agosto. Um dia de muita alegria para a maioria das famílias brasileiras que comemoram o dia com uma reunião familiar onde os pais são presenteados. Para homenagear o dia dos Pais nessa essa linda data preparamos 5 formas para melhorar a saúde de seu pai. Quando estamos cheios de energia, somos capazes de funcionar bem em nossa vida diária, estamos mais satisfeitos com ela e é mais fácil para nós enfrentarmos as adversidades. Como, então, de uma forma simples podemos melhorar nossa saúde e bem estar?

Mensagem do dia: Faça o bem, sem nunca aguardar recompensa. Mas guarde a certeza que os benefícios lhe chegarão.

Imagem relacionada
O dia dos pais é feito no segundo domingo do mês de agosto, esse ano será comemorado dia 13 de Agosto. Um dia de muita alegria para a maioria das famílias brasileiras que comemoram o dia com uma reunião familiar onde os pais são presenteados. Para homenagear o dia dos Pais nessa essa linda data preparamos 5 formas para melhorar a saúde de seu pai. Quando estamos cheios de energia, somos capazes de funcionar bem em nossa vida diária, estamos mais satisfeitos com ela e é mais fácil para nós enfrentarmos as adversidades. Como, então, de uma forma simples podemos melhorar nossa saúde e bem estar?

Cuide do seu corpo Resultado de imagem para cuide do seu corpo
Apesar das boas intenções de querer cuidar do nosso corpo, comer bem e se exercitar regularmente, não devem ficar somente nas intenções, tem que ser colocadas em prática.
Nós muitas vezes não estamos em sintonia com a nossa mente. Nosso corpo constantemente envia sinais para nós, mas muitas vezes não somos capazes de ouvi-los. Para prolongar a vida com mais saúde é preciso ter peso ideal, para isso muitas pessoas precisam emagrecer rápido e buscar hábitos saudáveis como o consumo de alimentos frescos, praticar atividade física e a vida em comunidade.

Resultado de imagem para dietas saudaveis
Lembre-se que sua dieta deve ser composta de uma quantidade adequada de minerais e nutrientes essenciais, de magnésio, por exemplo, que é responsável pela regulação do sistema nervoso e é um dos importantes componentes da dieta. Se você quiser uma sugestão de cardápio para emagrecer ou ter uma alimentação mais equilibrada e nutritiva basta acessar o site dieta. blog.br lá tem tudo sobre dieta e bem estar. Este estilo de vida relativamente simples não se reflete na maioria das pessoas no mundo de hoje.

Vamos Relaxar
Resultado de imagem para relaxarNesse tempo ao ar livre de relaxamento você deve simplesmente não fazer nada, de preferência em um ambiente com a menor quantidade de incentivos, para que o corpo fique em estado relaxado. É recomendado gastar 15 minutos por dia para relaxar: seja uma caminhada, ou apenas olhar pela janela. Isso te ajuda, aliviar a vista casada e a cuidar melhor de você.

Aprender a se livrar do estresse
Resultado de imagem para Aprender a se livrar do estresseDe dores de cabeça a fadiga, os dentes cerrados e dor nas costas, estes são sinais de sobrecarga de estresse familiar para muitos de nós. A maioria das pessoas está estressada, e muitas estão cientes disto, ou não. Os desafios da vida cotidiana, tais como preocupações sobre o nosso relacionamento com a companheira ou com os filhos e trabalho profissional, muitas vezes são razões suficientes de estresse. A principal razão é a pressão que colocamos em nós mesmos.
Tentamos ser perfeccionistas, felizes, sempre querendo estar bem o tempo todo, mas exigências demais acabam nos prejudicando. O estresse pode atingir nosso corpo provocando dor muscular, enfraquecendo nosso sistema imunológico e reduzindo a absorção de nutrientes. Então, como podemos melhor gerenciá-lo?

Imagem relacionada
É recomendado se manter a salvo de todas as situações estressantes. Quando você perceber que está chateado precisa se recuperar e manter o controle das emoções. Faça uma lista de tudo que te deixa nervoso ou estressado. Tente escrever os próximos passos que você pode tomar para mudar uma situação ou simplesmente aceitar que é além de seu controle. Como resultado, você será capaz de determinar o que faz com o seu estresse. Uma técnica muito utilizada é a respiração 4 - 7. Quando estiver tenso ou sobrecarregado, respire fundo, conte até quatro, depois expire o ar, contando até sete. Repita cinco vezes.

Confronte as emoções
Imagem relacionadaUma das causas mais comuns de problemas de saúde é a falta de consciência emocional. Muitas vezes não sabemos como lidar com as emoções ou a forma de processá-las. Em vez disso, gastamos tempo, evitando os problemas e buscando o alívio em outros lugares como drogas, álcool ou até mesmo excesso de trabalho. Trabalhando nossas emoções, em vez de deixa-las de lado, podemos reduzir a probabilidade de doenças causadas por emoções, tais como dor crônica ou síndrome do intestino irritável. Uma boa maneira é compartilhar as emoções com um amigo. Então, podemos digeri-los mais rápido e prevenir as doenças.

Desenvolver e aprofundar as suas relações com os entes queridos Resultado de imagem para suas relações com os entes queridos
A qualidade das nossas relações com nossos parentes podem ter um impacto significativo sobre a nossa saúde e pode até melhorar nossas chances de ficar doente. O sentimento de solidão aumenta de três a cinco vezes as probabilidades de adquirir uma doença. Somos criaturas sociais e geneticamente programadas para viver em relacionamentos. Nós todos temos a necessidade de sentir amor e sermos amados. Portanto, a formação de relações é crucial para a nossa saúde.
Imagem relacionada
Também importante é a qualidade dessas relações, não quantidade. Isto significa que para criar uma relação valiosa, devemos expressar abertamente nossas emoções e rejeitar os mecanismos de defesa. As relações não acabam em nossos parceiros e familiares. Além disso, um grande círculo de amigos é um elemento muito importante da saúde mental. Nutrir esses relacionamentos mais próximos e a capacidade de encontrar tempo para as pessoas importantes para nós pode ser um caminho direto para se sentir melhor e melhorar nossa saúde. Acesse o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=BRSdgWpEGyg



Si
ga o Twitter do blog: https://twitter.com/bat0mvermelh0 


Todas as imagens do Google.


Então meus amores é 
isso espero que gostemmmm!!!  

E muitos e muitos beijos melado de batom
vermelhooooooo!!!Por favor SIGAMO MEU INSTAGRAM: nequerenreis 

16 comentários:

  1. adorei o post cheio de dicas pra viver melhor, bom final de semana

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Excelentes dicas para uma melhor qualidade de vida!
    Beijoss
    http://www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  3. Parece ser tão fácil, mas porque na prática é tão difícil né? =/
    As dicas são ótimas, adorei <3

    Xoxo :*
    www.isabelamingues.com

    ResponderExcluir
  4. Very nice post.
    Thanks for visiting my blog.
    Nice weekend.

    ResponderExcluir
  5. muito bom post!!

    Beijinhos

    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  6. nice blog =)
    following each other?

    http://lacolorfulpassion.blogspot.de/

    ResponderExcluir
  7. Great tips! Our bodies are all we have and we must take care of it.

    http://www.fashionablyidu.com/

    ResponderExcluir
  8. De todas as dicas, sinto que tenho q cuidar mais do meu corpo.. a correria é tanta que sempre deixo ele de lado!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com

    ResponderExcluir
  9. Dicas ótimas! Adorei
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  10. Lovely post dear! Have a great weekend! xx

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas! Tô tentando colocar tudo em prática. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  12. Um post fantástico, repleto de óptimos conselhos!
    Beijinhos! Feliz dia dos Pais!
    Tudo de bom, por aí!
    Ana

    ResponderExcluir

© Batom Vermelho - 2016 Todos os direitos reservados.
Desing por Jordânia Queiroz .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo