27 abril, 2018

Os Benefícios do Pepino!!!




Olá!!!Meninas e Meninos que gosta de pepino vejam os benefícios eu encontrei essas dicas no Site Mundo Boa Forma e no  Site Tua Saúde. O pepino é um vegetal muito pobre em calorias mas rico em água, em minerais e antioxidantes que ajudam a hidratar o corpo e manter o funcionamento do intestino, garantindo assim a saúde. Além da polpa, a casca e as sementes também podem ser ingeridas e são ricas em fibras e em betacaroteno, que contribuem para a saúde dos olhos, pele e dos cabelos.

Mensagem do dia: A vida requer da gente otimismo e coragem para esperar o melhor e fazer o melhor acontecer. O pessimismo só faz engessar o sorriso e travar as articulações, não deixa ninguém sair do lugar.


Os benefícios do pepino para a saúde
Imagem relacionada


- Ajuda a emagrecer: Por que é pobre em calorias e dá a sensação de saciedade.
- Melhora a contração e saúde muscular: Por conter potássio e magnésio.
- Melhora a circulação sanguínea, por ser pobre em gorduras e rico em água.
- Mantém a hidratação, por ser feito principalmente de água.
- Melhora o trânsito intestinal, devido à presença de fibras.
- Previne o câncer, por ser rico em flavonoide e ligninas, que são antioxidantes poderosos.
- Melhora a saúde da pele, unhas, olhos e cabelo, por conter antioxidantes e carotenoides.
- Melhora a saúde do coração, por ser rico em potássio.

O pepino tem ação anti-inflamatóriaResultado de imagem para beneficio do pepino
Pesquisas realizadas em animais indicam que o extrato de pepino tem uma ação anti-inflamatória: ele conseguiu evitar a produção excessiva de óxido nítrico e inibir a cicloxigenase 2 (ou COX-2). Grandes quantidades de óxido nítrico prejudicam ainda mais quadros inflamatórios. Na asma brônquica, por exemplo, o gás ajuda a estreitar as vias aéreas. A COX-2 é uma enzima que também participa do mecanismo da inflamação e que inclusive é alvo de muitos medicamentos anti-inflamatórios.


O pepino apresenta atividade antioxidante
Imagem relacionada
O pepino possui um grande aporte de agentes antioxidantes: betacaroteno, vitamina C, manganês e alguns compostos flavonoides. Muitas doenças são provocadas por um estresse oxidativo, como, por exemplo, os mais variados tipos de câncer.
Pesquisadores constataram que o extrato fresco de pepino confere uma melhora da capacidade antioxidante e uma maior eliminação de radicais livres em animais.

O pepino evita a constipação
Resultado de imagem para pepino
O pepino apresenta quantidades significativas de água e de fibra insolúvel. Pessoas com constipação crônica podem fazer o consumo diário do fruto. Ele é uma alternativa natural de tratamento para esse problema. A associação da água com as fibras é ideal para estimular de forma acelerada a excreção das fezes e demais resíduos e toxinas resultantes do metabolismo.

O pepino é um diurético natural
Imagem relacionada
A grande oferta de água presente no pepino aumenta a quantidade de urina produzida pelo corpo. Essa maior excreção de urina previne episódios de infecção urinária, pois assim as bactérias são eliminadas do organismo, e também evita a formação de cálculos renais. Esse é um dos benefícios do pepino mais buscados porque as pessoas querem diminuir o inchaço, o acúmulo de líquidos.

O pepino ajuda a prevenir e a combater o câncer
Imagem relacionada
Dois tipos de fitonutrientes encontrados no pepino, as lignanas e os triterpenoides, apresentam atividade anti-câncer. Quando digeridas, as lignanas do pepino (lariciresinol, pinoresinol e secoisolariciresinol) são transformadas em enterolignanas (enterolactona e enterodiol), pela ação das bactérias presentes no nosso trato digestivo. Estas moléculas, por sua vez, conseguem se ligar a receptores de estrogênio, e isso tem efeito preventivo contra tumores malignos associados ao mesmo hormônio. As lignanas, portanto, reduzem as chances de ocorrência de câncer de mama, ovário, útero, endométrio e próstata.

Um estudo publicado no Journal of the National Cancer Institute avaliou cerca de 1000 mulheres na pós-menopausa. Os resultados indicaram que aquelas que consumiram mais lignana apresentaram menos risco de desenvolver câncer de endométrio. Uma outra pesquisa publicada no Journal of Nutrition, feita com 800 mulheres, também mostrou que as que mais ingeriram esse fitonutriente, tiveram menores chances de ter câncer de ovário.

As cucurbitáceas A, B, C e D são os triterpenoides encontrados no pepino. Muitas pesquisas têm sido realizadas com estas substancias, inclusive pelas indústrias farmacêuticas. Os pesquisadores descobriram que as cucurbitáceas são capazes de bloquear vias de sinalização cruciais para a multiplicação e a sobrevivência das células cancerígenas. Um estudo publicado no Jornal of Câncer Research constatou que suplementos de cucurbitácea B foram capazes de impedir, em 50%, o crescimento de sete linhagens de células malignas do pâncreas humano.

O pepino é útil contra algumas doenças neurológicas
Resultado de imagem para pepino
A desidratação é uma das causas mais comuns de cefaleia. O pepino contém magnésio e é rico em água. Pesquisas relatam que alimentos que possuem essa combinação (água e magnésio) são eficazes contra a dor de cabeça justamente por manter a pessoa hidratada. Além disso, como já citado anteriormente, o pepino tem propriedades anti-inflamatórias, o que também ajuda a aliviar a dor. A fisetina é um flavonoide com atividade anti-inflamatória presente no pepino. Em ratos com Alzheimer, ela ajudou a conter as deficiências na memória e de aprendizagem, sintomas incapacitantes para os portadores dessa doença.

O pepino é bom para o coração
Resultado de imagem para pepino
O pepino possui potássio, que por si só, tem uma ação vasodilatadora. E o potássio, aliado as fibras e o magnésio também presentes no fruto, ajuda a reduzir a pressão arterial. Uma pesquisa mostrou que consumir alimentos ricos nesses 3 tipos de nutrientes, associado é claro a uma dieta balanceada, reduziu em até 5,5 pontos a pressão sistólica e em até 3 pontos a pressão diastólica. As propriedades antioxidantes do pepino também ajudam a evitar a arteriosclerose.

O pepino é ótimo para os diabéticos
Imagem relacionada
O pepino é um alimento que pode e deve ser consumido pelos portadores de diabetes. O fruto possui um baixíssimo índice glicêmico, isto é, sua ingestão não provoca picos de glicose no sangue, que sobrecarregam o pâncreas. E o mais interessante: o pepino possui um hormônio que é requisitado pelas células betas do pâncreas, para sintetizar a insulina.

O pepino é bom para a pele
Imagem relacionada
Você pode cortar rodelas ou pedaços maiores de pepino para usar topicamente. O frescor da hortaliça é excelente para tratar as queimaduras decorrentes da exposição ao sol, por exemplo. Esse efeito calmante do pepino também alivia outros tipos de irritações, inflamações e inchaços que atingem a pele.

O pepino deixa os ossos mais fortes
Resultado de imagem para pepino
O pepino é uma excelente fonte de vitamina K, um nutriente fundamental para os nossos ossos. A vitamina aumenta a absorção de cálcio pelos ossos. Sua deficiência os torna mais frágeis, susceptíveis a fraturas. Um estudo relatou que homens e mulheres idosos que ingerem mais vitamina K têm menores chances de sofrerem fraturas no quadril. Uma outra pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition revelou que existe uma correspondência entre uma menor densidade óssea em mulheres e os níveis reduzidos da vitamina no organismo.

O pepino ajuda a emagrecer
Imagem relacionada
Como já vimos, o pepino é fruto com pouquíssimas calorias, mas bastante nutritivo. Ou seja: ele pode ser utilizado em qualquer tipo de programa de reeducação alimentar. O pepino é inclusive uma estrela das dietas detox. Muitas vezes, a sensação de fome surge quando, na verdade, estamos precisando apenas tomar água. A desidratação provoca esta vontade de comer e, o pepino, graças ao seu elevado teor de água, ajuda na hidratação e a reduzir a fome. As fibras do pepino também são importantes aliadas para o processo de emagrecimento. Elas também promovem essa sensação de saciedade
Resultado de imagem para pepino




Todas as imagens do Google.


Então meus amores é 
isso espero que gostemmmm!!!  

E muitos e muitos beijos melado de batom vermelhooooooo!!!Por favor SIGAM O MEU INSTAGRAM: nequerenreis 

26 comentários:

  1. Bom dia. Por acaso adoro :))

    Brincando com as Palavras

    Bjos
    Votos de um bom Sábado

    ResponderExcluir
  2. Não lhe conhecia tantos benefícios!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de saladas com pepino. Mas, confesso, não fazia ideia nenhuma dos benefícios que trazem ao corpo.

    * Foi nosso amor ... deslapidada loucura. *
    .
    Fim-de-semana feliz.

    ResponderExcluir
  4. Amoooo pepino!!! Para mim é a melhor salada que tem!! E sabia que ele é maravilhoso para a saúde mas não fazia ideia de tantas outras propriedades!! Obrigada por compartilhar e pela sua visita!! Beijos
    Luciane
    https://maniasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei demais de conhecer as propriedades do pepino. Ele é bom para muita coisa né?
    Aproveite o seu final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  6. obrigado querida :)

    adorei o post. super interessante!

    NEW #DRESSTOIMPRESS POST | DARE YOU TO USE COLORS. :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  7. Confesso que não é uma coisa que goste muito, mas gostei de saber um pouco mais
    Beijinhos
    Novo post (Review Revlon Colorstay Gel) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  8. Sei que faz bem, mas não consigo gostar. Bom fim de semana. :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  9. Bom ler estes benefícios todos ;)!!

    Especial:- Ciúme das Pétalas... {POETIZANDO...}
    .
    Beijinhos e um bom fim de semana

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Gosto de pepino e sabia que tinha muitos benefícios para a saúde, não sabia que eram tantos.
      Bjs

      Excluir
  11. Quantos benefícios!!
    Ainda bem que eu gosto de pepino e volte e meia como hehe :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei as informações, principalmente a parte que ajuda a emagrecer rs


    :***

    Patty
    Blog Cute Nails
    Fanpage Cute Nails
    Instagram

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito de pepino, bacana saber dos benefícios que ele pode proporcionar.

    Dani Ramos
    Blog: https://donaengenhosa.com.br/
    Loja: https://www.elo7.com.br/donaengenhosa/loja

    ResponderExcluir
  14. Apesar dos benefícios eu e o pepino não nos dá-mos lá muito bem!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  15. I really like cucumber :D one of my favourite veggies!
    beijinho!

    http://lalabetterdayz.blogspot.co.uk/

    ResponderExcluir
  16. Não sabia que tinha tantas vantagens! ahah sempre a aprender :)
    beijinhos
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderExcluir
  17. Parece muito bem né? Só fiz máscara de pepino.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  18. Em saladas até como.
    Mas não sou grande fã.
    Boa semana

    ResponderExcluir
  19. Gostei de ler sobre os inúmeros benefícios do pepino. Vou dar-lhe mais atenção...
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  20. não sabia que o pepeino tinha tantos benefícios, mas infelizmente ODEIO pepino , é o único alimento que falo que não gosto, pq todos os outros eu gosto de algum jeito, mas pepino já tentei cru, em conserva, em suco.... enfim não gosto.
    Uma pena.
    www.verdeveggie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia todos esses benefícios do pepino

    Beijos!!!
    E aí, gostou? | Instagram | Youtube


    ResponderExcluir
  22. Mais um post super útil!
    Eu utilizo imenso, nas saladas!...
    Adorei ficar a saber um pouco mais, sobre as suas propriedades!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir

© Batom Vermelho - 2016 Todos os direitos reservados.
Desing por Jordânia Queiroz .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo