18 maio, 2018

As Propriedade do Coentro!!!




Olá!!! Meninas e Meninos hoje é dia de dicas para cuidar da saúde faz bem, vejam o que o coentro vai te ajuda. Diminui a pressão arterial. Mais um dos benefícios do coentro é regular os níveis de pressão arterial, reduzindo a hipertensão. O coentro é rico em cálcio, potássio, magnésio, ferro e manganês, além de quase não conter sódio.

Mensagem do dia: É fácil trocar as palavras, difícil é interpretar os silêncios!

Coentro é Saúde!!!
Resultado de imagem para propriedade do coentro
Os Benefícios do Coentro são diversos, pois, o Coentro possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso,  o Coentro é uma erva aromática com folhas largas, delicadas e com um cheiro pungente. Ela pertence à família Apiaceous, também conhecida como a família da Cenoura, que compreende à plantas como aipo, salsa, cominho, pastinaga e Cenoura. Esta erva teve origem nas regiões do Mediterrâneo e da Ásia Menor (Turquia). Todas as partes da planta são comestíveis. Suas folhas frescas e as sementes secas são as mais usadas no cozimento. As sementes de Coentro possuem forma redonda a oval, marrom amarelado com um sabor que é aromático, doce e cítrico, bem como levemente apimentado. Estas sementes são comumente usadas como especiarias. Então, confira Os 20 Benefícios do Coentro Para Saúde.

Resultado de imagem para saude cardiovascular
Benefícios do Coentro Para Saúde Cardiovascular: O Coentro é livre de Colesterol, mas rico em antioxidantes, óleos essenciais, vitaminas e Fibras alimentares que ajudam na redução do Colesterol ruim e aumento dos níveis de Colesterol bom. Desta forma, é benéfico para a saúde cardiovascular. Ele também ajuda a dissolver a acumulação de Colesterol nas artérias, auxiliando assim aqueles que sofrem de aterosclerose e doenças cardíacas.

Resultado de imagem para Ajuda a Facilitar o Sono
Coentro Ajuda a Facilitar o Sono: Ao reduzir a ansiedade e o Estresse, o Coentro ajuda a melhorar a qualidade do seu sono, pois é uma erva calmante.

 Resultado de imagem para Auxílio Digestivo
Coentro Funciona Como um Auxílio Digestivo: As folhas de Coentro oferecem alívio aos problemas de indigestão, bem como sentimentos de náuseas. Eles permitem que os aparelhos digestivos produzam enzimas digestivas, bem como mais sucos digestivos, evitando assim a flatulência e desconforto no estômago. Esta erva também estimula a digestão através da ação peristáltica. Suas propriedades antioxidantes ajudam na promoção da função hepática saudável. As folhas de Coentro são uma boa fonte de fibra que ajudam no alívio de problemas gastrointestinais.


Resultado de imagem para pressão arterial
Benefícios do Coentro Para Pressão Arterial: Além de reduzir o Colesterol LDL, o Coentro também pode reduzir a Hipertensão, reduzindo a Pressão Arterial. A erva é uma boa fonte de Potássio, Magnésio, Cálcio, Manganês e Ferro, bem como baixa quantidade de Sódio. Esta elevada proporção de Potássio e de Sódio ajuda a controlar a frequência cardíaca e a pressão sanguínea. O Ferro é vital para a produção de glóbulos vermelhos e o Manganês é usado como um fator para a enzima antioxidante.

Imagem relacionada
Benefícios do Coentro Para Tratar a Ansiedade: Devido às suas qualidades relaxantes musculares, o Coentro pode agir como um laxante. Ele ajuda a acalmar os nervos, aliviando a ansiedade e reduzindo os efeitos nocivos do Estresse. Beber suco de Coentro misturado com sucos de pepino e aipo no final do dia é uma ótima maneira de reabastecer seu corpo com vitaminas B para ajudar a acalmar a mente.
Imagem relacionada
Coentro Funciona como Desintoxicante: O Coentro é um notável desintoxicante de metais pesados , uma vez que possui a capacidade de remover metais pesados do corpo. Estes metais geralmente entram no corpo através do consumo de alimentos não-orgânicos, fontes não convencionais de água, comer peixe, usar desodorantes, fumar, cozinhar em recipientes de alumínio, entre outras ações. Eles causam sérios problemas cardíacos como Câncer, deterioração do cérebro, problemas emocionais, coração, doenças renais e pulmonares e ossos fracos. O Coentro tem a capacidade de mobilizar o mercúrio do cérebro e do sistema nervoso central, tirando-o do tecido adiposo e transferindo-o para o sangue e linfa, onde é removido com segurança em combinação com algas verdes azuis chamado spirulina. Esta combinação proporciona alívio à intoxicação por mercúrio.


Resultado de imagem para Antidiabéticas
Coentro Possui Propriedades Antidiabéticas: O Coentro tem sido tradicionalmente referido como uma erva “antidiabético”, devido à sua capacidade de baixar os níveis de Colesterol e açúcar no sangue. É particularmente benéfico para pacientes diabéticos, uma vez que ajuda na regulação e mantém o açúcar no sangue estabilizado devido a alta quantidade de Potássio e baixo teor de Sódio.

Resultado de imagem para Propriedades Anti-inflamatórias
Coentro Possui Propriedades Anti-inflamatórias: O Coentro possui potentes capacidades anti-inflamatórias que podem aliviar os problemas inflamatórias, como a Artrite, bem como reduzir o inchaço menor. Também evita a Conjuntivite.

Imagem relacionada
Coentro Possui Propriedades Antioxidantes: As propriedades antioxidantes do Coentro podem ser atribuídas à presença de um antioxidante chamado quercetina. Estes antioxidantes protegem suas células contra o estresse oxidativo causado pelos radicais livres, retardando o processo de envelhecimento e prevenindo as futuras doenças crônicas. A atividade antioxidante no Coentro proporciona proteção contra as doenças mais degenerativas, como Câncer, Diabetes, degeneração macular, doença de Alzheimer e doenças cardíacas.
Resultado de imagem para Antibacterianas e Antifúngicas
Coentro Possui Propriedades Antibacterianas e Antifúngicas: O Coentro contém um composto antibactérias chamado dodecenal, que pode matar as bactérias salmonelas e prevenir a intoxicação por salmonelas. Suas propriedades antibacterianas ajudam a melhorar a saúde bucal. As substâncias antimicrobianas presentes ajudam a prevenir e curar a varíola pequena, bem como aliviar a Diarreia causada por infecções fúngicas ou microbianas.

Imagem relacionada
Coentro Funciona Como Desodorante Natural: O Coentro age como um desodorante interno natural, pois contém uma grande quantidade de clorofila que pode desintoxicação do corpo de dentro para fora. Ao eliminar as toxinas do fígado, rins e trato digestivo, ele ajuda a remover o excesso de bactérias do corpo. A clorofila pode inibir bactérias devido ao seu alto teor de oxigênio e, portanto, esta erva ajuda seu corpo a desodorizar.

Resultado de imagem para perder peso
Benefícios do Coentro na Perda de Peso: Esta erva é ótima para pessoas obesas, pois ajuda na redução de gorduras e, portanto, ajuda na perda de peso.


Resultado de imagem para Transtornos Menstruais:
Coentro Ajuda no Tratamento de Transtornos Menstruais: As sementes de Coentro são uma boa fonte de ácido linoleico, ácido ascórbico, ácido estérico e ácido palmítico. Eles apoiam a secreção adequada de hormônios e previnem os transtornos menstruais. Para este efeito, devem ser embebidos durante a noite em água e consumidos na manhã seguinte para obter o máximo de benefícios.
Resultado de imagem para propriedade do coentro





Todas as imagens do Google.


Então meus amores é 
isso espero que gostemmmm!!!  

E muitos e muitos beijos melado de batom vermelhooooooo!!!Por favor SIGAM O MEU INSTAGRAM: nequerenreis 

20 comentários:

  1. Olá...
    Adorei ler as propriedades do coentro.
    Convido você conhecer o meu blog, lá tem posts todos os dias...
    Aguardo a sua participação por lá...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de coentros. Tenho no quintal! :)

    Beijo. Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. gosto bastante de comidas com coentro, amei saber de tds essas propriedades

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Gostei da descrição! Obrigada
    =)

    Bjinhos
    Feliz fim de semana

    ResponderExcluir
  5. Não é uma coisa que gostei, mas gostei de conhecer um pouco mais
    Beijinhos
    Novo post (Nova Review?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  6. Tem imensos benefícios!

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  7. Depois de me deliciar com mais uma publicação. Deixo votos de um feliz fim de semana.
    .
    * Amor feito de pura verdade *


    ResponderExcluir
  8. Um sabor e aroma que aprecio ... gosto da partilha ... bj!

    ResponderExcluir
  9. O coentro é muito bom na comida, uma carne ou peixe cozido não pode faltar o coentro, quantas propriedades que o coentro tem, gostei muito de saber, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito do sabor e do aroma.
    Bjs, boa semana

    ResponderExcluir
  11. Gostei de saber estes benefícios de comer coentros. Eu gosto.
    Obrigada e uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Não estava a par de todos os seus benefícios... mas é algo que praticamente todos os dias, se consome aqui em casa... nos pratos, saladas... tem um sabor e um cheirinho tão bom!... :-D Gosto imenso!
    Beijinhos! Boa semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  13. qué interesante toda esa información
    gracias por compartirla
    kss
    =)
    New post in my Lifestyle Blog !

    ResponderExcluir
  14. Wow I need coentro so many benefits xoxo Cris
    https://photosbycris.blogspot.com.au/2018/05/swimwear-from-zaful.html

    ResponderExcluir
  15. Nossa muito legal você compartilhar isso aqui post super completo e cheio de informações. Minha mãe usa coentro em muitas receitas.
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  16. Não lhe conhecia tantas propriedades!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  17. Sim. Propriedades quimicas são a base de se entender isso.
    Bjos de fadas
    https://lulopesfada.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Batom Vermelho - 2016 Todos os direitos reservados.
Desing por Jordânia Queiroz .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo