08 abril, 2019

Significado dos Símbolos da Páscoa!!!





Olá!!!Meninas e Meninos a Páscoa esta chegando e pesquisando encontrei neste site tudo sobre os símbolos. Nesta postagem vamos compartilhar com vocês os significados dos principais símbolos da Páscoa: Cordeiro, Trigo, Uva, Vela, Sinos, Peixe,Ovos, Girassol e o Coelho. A Páscoa é uma celebração cristã comemorada anualmente ao domingo, conhecido como Domingo de Páscoa.


mensagem do dia: As montanhas da vida não existem apenas para que você chegue no topo, mas para que você aprenda o valor da escalada.


Resultado de imagem para ovo pascal

Cordeiro
Resultado de imagem para cordeiro 
O cordeiro é o símbolo mais antigo da Páscoa, é o símbolo da aliança feita entre deus e o povo judeu na páscoa da antiga lei. No Antigo Testamento, a Páscoa era celebrada com os pães ázimos (sem fermento) e com o sacrifício de um cordeiro como recordação do grande feito de Deus em prol de seu povo: a libertação da escravidão do Egito. Assim o povo de Israel celebrava a libertação e a aliança de Deus com seu povo.  Moisés, escolhido por Deus para libertar o povo judeu da escravidão dos faraós, comemorou a passagem para a liberdade, imolando um cordeiro. Para os cristãos, o cordeiro é o próprio Jesus, Cordeiro de Deus, que foi sacrificado na cruz pelos nossos pecados, e cujo sangue nos redimiu: "morrendo, destruiu nossa morte, e ressuscitando, restituiu-nos a vida". É a nova Aliança de Deus realizada por Seu Filho, agora não só com um povo, mas com todos os povos.


Pão e Vinho
Resultado de imagem para trigo e uva

O pão e o vinho, sobretudo na antiguidade, foram a comida e bebida mais comum para muitos povos. Cristo ao instituir a Eucaristia se serviu dos alimentos mais comuns para simbolizar sua presença constante entre e nas pessoas de boa vontade. Assim, o pão e o vinho simbolizam essa aliança eterna do Criador com a sua criatura e sua presença no meio de nós. Jesus já sabia que seria perseguido, preso e pregado numa cruz. Então, combinou com dois de seus amigos (discípulos), para prepararem a festa da páscoa num lugar seguro. Quando tudo estava pronto, Jesus e os outros discípulos chegaram para juntos celebrarem a ceia da páscoa. Esta foi a Última Ceia de Jesus.

A vela
Resultado de imagem para vela pascal
Representa o Cristo Ressuscitado que deixa o túmulo, radioso e vitorioso. Na vela pascal ficam gravadas as letras do Alfa e ômega, significando: Deus é o principio e fim. Os Algarismos do ano também ficam gravados no círio pascal. Nas casas cristãs é comum o uso da vela no centro da mesa no almoço de Páscoa.

O Peixe
Resultado de imagem para peixe 
O peixe é o mais antigo dos símbolos de Cristo. Se Cristo é o grande peixe, somos os peixinhos de Cristo. Isso quer dizer que devemos sempre viver mergulhados na graça de Cristo e na vida divina, trazidas a nós pela água do Batismo, momento em que nascemos espiritualmente, como os peixinhos nascem dentro d’água.

O Girassol
Resultado de imagem para girassol 
O Girassol tem um simbolismo especial, pois está sempre voltado para o sol, assim como nossas almas, que devem estar viradas para o divino Sol, ou seja, Cristo Ressuscitou.


Sinos
Resultado de imagem para sinos de pascoa 
Contem a alegria da ressurreição expressa nos cânticos de aleluia. Tocando festivo, anunciando novos tempos, alma nova nas criaturas.

Ovo de Páscoa
Resultado de imagem para chocolate pascoa 
Por representar o nascimento e a vida, presentear com ovos era um costume antigo entre os povos do Mediterrâneo. Ovo de PáscoaDurante as festividades para comemorar o início da primavera e a época de plantio, os ovos eram cozidos, pintados e presenteados, para representar a fertilidade e a vida.

O Coelho
Imagem relacionada 
Símbolo da rápida e multiplica fecundidade da própria instituição, que está espalhada por toda a parte, reproduzindo fios: Há um número incalculável de filhos de Deus, frutos, da graça da Ressurreição.

Os ramos de palmeira
Imagem relacionada 
A Semana Santa começa com o Domingo de Ramos, que lembra a entrada de Jesus em Jerusalém, ocasião em que as pessoas cobriam a estrada com folhas de palmeira, para comemorar sua chegada. Atualmente, as folhas de palmeiras são usadas na decoração das Igrejas durante as comemorações da Semana Santa, como um sinal de “boas-vindas a Cristo”.

Colombo Pascal
Resultado de imagem para colombo pascal 
Colomba pascal: criado na Itália, é um pão doce em formato de pomba. A pomba simboliza a paz de Cristo e também a presença do Espírito Santo.

Resultado de imagem para ovo pascal

Imagem relacionada

Influenciadora Digital @NequerenReis


Curta nequerenreis

Todas as imagens do Google.

27 comentários:

  1. Não sabia dessas simbologias e amei.
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muita gente se pergunta pelo coelho e os ovos.
    Bem explicadinho aqui.
    Nascimento, recomeço e fertilidade.

    ResponderExcluir
  3. Sempre bom ver isso e lembrar! beijos, linda semana,chica

    ResponderExcluir
  4. Bem interessante relembrar todos os significados

    Beijos!!!
    E aí, gostou?

    ResponderExcluir
  5. a pascoa é uma época linda de renovação e de estar em familia, adorei conhecer mais desses significados

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com.br/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Um post formidável, sobre o tema!...
    Adorei! Deixo um beijinho e votos de uma excelente semana, e um óptimo mês de Abril!...
    Certamente, ainda antes da Páscoa, passarei por aqui, de novo...
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
  7. Muito importante saber o significado dos símbolos da páscoa bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  8. Uma publicação Divina:))

    Hoje:-Tempo nefasto, sem piedade.

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça - Feira

    ResponderExcluir
  9. Importantíssimo conhecermos o verdadeiro significado da data!

    Bjooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante este post.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  11. Que lindo post explicando tudo sobre a páscoa,amiga. Imagens lindas e uma aula completa.

    Eu ainda não retornei a postar com regularidade Quando tenho um tempinho,faço isso.
    Continuo às voltas com médicos e exames de meu marido para as 2 próximas cirurgias dele ainda esse ano.
    Publicarei sempre que puder,mas pode entrar sempre e comentar,pois existem muitos posts no menu à direita divididos por categoria.

    Obrigada pela visita e uma semana de paz e alegrias!

    Feliz Páscoa!

    Beijos sabor carinho

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderExcluir
  12. Honestly I did not know the meaning of Easter sing Before. Thanks for sharing such an informative post

    ResponderExcluir
  13. Uwielbiam śledzić trendy nie tylko modowe ale też te urodowe. Wspaniała i modna fryzura powinna iść w parze z całą nasza stylizacją. Fryzury kobiet są coraz bardziej w trendach

    ResponderExcluir
  14. The global soil treatment market is showing exponential growth, and is expected to in the coming years. Soil treatment is used to treat soil that is contaminated with chemicals, wastes, or oil that decrease its fertility and affect the production of crops, which can affect the health of consumers.

    Also Read: Needle Coke Market | Aerospace Fasteners Market | Haemophilia Treatment Market

    ResponderExcluir
  15. I appreciate you sharing your information with us. It is very so much valuable content. Keep sharing again.
    Many times people could not get bookings in their favorite hotels at hill like Manali.
    However, this kind of problem takes place when they approach during visit season. It is needless to say that thousands of people come to visit Manali for full recreation. This is why speaking to the Manali Tourism service providers can help you to find the rooms at the hotel of your choice.

    ResponderExcluir
  16. Awesome information. I really enjoyed to read your post. Thanks for sharing with us.
    If you are looking for the Play Boy Job Service in India, Here, Mushkan Play Boy Job provides one of the best Play Boy Job Services at your cities. To join For Play Job Service, visit our website.

    ResponderExcluir
  17. Very interesting article. Many articles I come across these days really do not provide anything that attracts others, but believe me the way you interact is literally awesome. I really appreciated you. Now it's time to avail taxi milwaukee for more information.

    ResponderExcluir
  18. The infographic in this looks amazing especially the sun flower looks o fascinating in the images and I just love to read your blogs. Keep sharing more article with us. Now it's time to avail Metro Limo Detroit for more information.

    ResponderExcluir
  19. Your article is very attractive. Your writing is well-written. Every thing in this article is very fascinating. I love sunflowers. Thanks for sharing this amazing article. Now its time to avail Limo service West Palm Beach for more information.

    ResponderExcluir
  20. This is the best way to celebrate easter eve. This post about Easter is a delightful reminder of the joy and significance of this festive occasion. Happy Easter to all. Now read more about can dogs eat pesto for more information.

    ResponderExcluir
  21. Wow, really nice article. Every thing in this article is very amazing. Keep sharing more article with us. Now it's time to avail Best 10 seat minibus hire in Dartford for more information.

    ResponderExcluir

© Batom Vermelho - 2016 Todos os direitos reservados.
Desing por Jordânia Queiroz .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo