04 dezembro, 2015

Ploc, Ploc, Ploc Será que faz bem!!!




Olá!!!Meninas e Meninos bom final de semana para todos. Meus amores vocês sabia que pipoca faz bem a saúde eu pesquisando encontrei neste Site Minha Vida tudo sobre a pipoca. O milho é um dos cereais mais cultivados no mundo, além do trigo e do arroz. Sempre foi um alimento importante nas civilizações Maias, Incas e Astecas. Sua utilização na culinária é muito vasta, porém a pipoca atualmente é um dos derivados mais consumidos pelo mundo. Existem aqui na América Latina 5 tipos de milho diferentes: pipoca, duro, dentado, farináceo e doce. 

Mensagem do dia: Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente.Tati Bernardi
Benefícios da pipoca

Em especial vamos falar sobre o milho pipoca, rico em carboidratos e principalmente fibras. Diante disso pesquisas estão sendo feitas a fim de verificar como a pipoca pode auxiliar na saúde. Estudo realizado na Universidade de Scranton, nos Estados Unidos, mostrou que a casca do milho (pipoca) contém substâncias como polifenóis, que podem agir como antioxidantes inibindo a ação dos radicais livres no organismo, diminuindo o envelhecimento precoce, riscos de doenças cardíacas e oxidação de colesterol.
Estudiosos chegaram a publicar que a pipoca possui maiores teores de polifenóis do que frutas e verduras. A explicação é que a pipoca possui apenas 4% de água, enquanto que os polifenóis são diluídos nos 90% de água que compõe muitas frutas e verduras. Porém, devemos ter uma opinião crítica a respeito do assunto uma vez que o consumo de vegetais deve ser priorizado na alimentação por serem fontes de vitaminas como a vitamina C (laranja, acerola, morango, maracujá), carotenoide (cenoura, beterraba, manga, abóbora), entre outros nutrientes importantes para manutenção da saúde, principalmente imunológica.

O consumo de pipoca em quantidade moderada pode estar relacionado à perda de peso. Isto porque como ela possui muitas fibras aumentamos o tempo de digestão no estômago levando a uma maior saciedade no indivíduo. Como consumir porém devemos nos atentar ao modo de preparo deste petisco. As mega porções comercializadas nos cinemas ou os pacotes de microondas são recheados de manteiga, gordura vegetal e sal, diminuindo seus benefícios e aumentando suas implicações para um maior risco de doenças crônicas como hipercolesterolemia e hipertensão arterial.
Não existem estudos que comprovem a eficácia de trocar um jantar ou refeição noturna por uma porção de pipoca para auxiliar no emagrecimento. O ideal é que a dieta seja balanceada em todos os nutrientes a fim de manter uma perda de peso saudável e com real perda de gordura. Dietas restritivas e monótonas são prejudiciais para o organismo, podendo levar a dores de cabeça, desmaios, tonturas, queda de cabelo e unha, ressecamento de pele entre outras implicações.
Em comparação aos aspectos nutricionais verificamos que 100g de milho cozido possui 148 kcal, porém apenas 3,8 gramas de fibra alimentar, enquanto 100g de pipoca (em óleo) possui 448 kcal e 14,4 gramas de fibras, provando que a quantidade de fibras na pipoca é superior a do milho que consumimos em saladas, tortas e na espiga.

Por fim, recomenda-se que o consumo moderado de pipoca - 1 xícara (chá) de pipoca - seja feito, por exemplo, em um lanche da manhã ou da tarde em alguns dias. O objetivo é que a pipoca forneça  fibras auxiliando na saciedade entre as principais refeições, além de melhorar o funcionamento intestinal e o controle sérico das gorduras sanguíneas.  Texto elaborado com a colaboração da nutricionista Karina Valentim da PB Consultoria em Nutrição.

Pipoca faz mal - Mito. A pipoca pode ser uma alternativa saudável, quando comparada a outros aperitivos de alta densidade energética e com baixos nutrientes. Por ser um cereal integral natural, está associado ao auxílio no controle do peso corporal e na redução do risco de doenças crônicas, como diabetes e doenças cardiovasculares. O alimento também possui grande quantidade de fibras, por isso, tende a melhorar o funcionamento intestinal tanto na regularidade quanto na consistência e na formação do bolo fecal, beneficiando também a saciedade.
A pipoca pode ajudar na prevenção de doenças - Verdadeiro: Por conter altas doses de polifenóis, antioxidantes que protegem as células do organismo contra os danos causados pelos radicais livres, a pipoca desacelera o envelhecimento, além de prevenir doenças degenerativas, como o câncer. Também eleva a concentração de antioxidante, que auxiliam na prevenção do diabetes, câncer, controle dos índices de colesterol, triglicerídeos e da glicemia, retardando o processo de esvaziamento gástrico. Por conter zeaxantina e luteína, duas substâncias antioxidantes que contribuem com a saúde dos olhos, previne ainda a catarata e degeneração macular.


Novo  Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=06avCiMDYGA



Todas as imagens do Google




Então meus amores é 
isso espero que gostemmmm!!!  



E muitos e muitos beijos melado de batom vermelhooooooo!!! SIGAM O MEU INSTAGRAM: nequerenreis 



34 comentários:

  1. This is so interesting! So it's best to make popcorn in a pot without butter or salt and then it's healthy, so good to know! Have a great weekend :-)!

    ResponderExcluir
  2. Life definitely is about falling down and getting back up again.... each time learning something new...♡ xox

    ResponderExcluir
  3. Adoro pipoca, acabei de comer um bacia cheia.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  4. Nossa gente, que interessante. Engraçado que a mesma quantidade de pipoca e de milho apresentam informações nutricionais diferentes, mesmo um sendo feito inteiramente do outro.
    Acho que a pipoca de microondas não é a melhor opção apenas pela manteiga e sal, creio que esteja recheada de conservantes também (sem nem contar o milho transgênico)
    amei o post, vou levar pra vida
    http://fairyfromerin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Achei muito, interessante, conhecer mais sobre esse alimento.
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amooooo pipoca. Doce, salgada, com bacon então.
    Tem post novo no blog “Parceria Nova”
    Te espero lá.
    Estilo.Quem tem?

    ResponderExcluir
  7. Acredita que nunca tinha parado para pensar nos benefícios da pipoca?

    Beijos! Shalom!

    bloggarotaunica.blogspot.com.br

    youtube.com/GarotaUnicaBlog

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que amo pipoca e melhor ainda saber que ela faz bem pra saúde. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  9. This is all new information to me. So interesting! xoxo

    All Things Bright and Lovely

    ResponderExcluir
  10. Obrigado queridinha :D

    Eu adoro pipocas :D

    NEW WISHLIST POST | Dear Santa…
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  11. I can never resist popcorns! Nice post! Have a great weekend, dear!

    ResponderExcluir
  12. Ainda bem que faz bem a saúde, visto que adoro pipocas! :)

    ResponderExcluir
  13. Oh, that's so tasty))) I love it for movie-nights!

    ResponderExcluir
  14. Gosto bastante delas quentinhas.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  15. Hummmmm .. Nossa, como eu adoro pipocas, mas doces!

    Desejo um excelente sábado
    Beijo
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  16. Um bom final de semana para você também. Juro que dessa eu não sabia, sempre amei pipoca, mas sempre ouvi meus pais e meus avós dizerem que faz mal. Beijos,
    Bunny and Sara

    ResponderExcluir
  17. Adoro ainda bem que não faz mal
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderExcluir
  18. adoro milho e mais ainda pipocas..
    Beijinhos
    Http:// belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  19. Que hambre me ha entrado, y que ricas están las palomitas :3


    http://diariopelorricen.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  20. Eu adoro pipoca, embora faça tempo que eu não coma!

    http://www.brazilianvogue.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Que legal saber disso, você trouxe várias informações importantes.
    Acho que o problema é comprar aquelas pipocas industrializadas que contém muito sódio e outros componentes ruins para a saúde, mas se a pipoca for feita com o milho e pouco sal ela é uma escolha saudável de lanche :3
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  22. adoro

    BJuuuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  23. Um bom filme e pipocas...Perfeito!!

    Beijo-bom fim de semana--visite-->http://quadrasepensamentos.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  24. I do love popcorn, but I don't like butter on my popcorn. Sweet caramel popcorn is my favorite, but plain is good too. Have a wonderful weekend!

    xx,
    Tania
    http://inspiremyfancy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. I adore popped corn, I'm glad to know it has beneficial effects! You are welcome to add your fashion and beauty links on my blog!
    November FASHION LINKUP
    November BEAUTY LINKUP

    ResponderExcluir
  26. Quem não gosta de pipoca não é? é sempre bom para ver filmes, séries. Ainda mais sabendo que não é algo super gorduroso, ou que faça mal a nossa saúde.

    Küsses

    Visite o Teens Forever :3 || Participe da pesquisa de público

    ResponderExcluir
  27. A pipoca in natura é uma opção ótima para um aperitivo mais saudável. Bjs
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Quem não gosta de pipoca? :b
    Ainda bem que não faz mal, ihihi

    Boa semana,
    http://giveuallmysecrets.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  29. Nossa, bom saber que não faz mal, senão eu estaria perdida kkkk adoro pipoca!
    Beijos

    Ilustre Beleza

    ResponderExcluir
  30. Adoro pipocas! Fazer no microondas sem nada é o máximo, ficam saudáveis e muito viciantes :)

    ResponderExcluir

© Batom Vermelho - 2016 Todos os direitos reservados.
Desing por Jordânia Queiroz .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo