01 novembro, 2017

13 Anti-Inflamatórios Naturais




Olá!!!Meus amores hoje mais umas dicas de anti- inflamatorios natural. A maioria das inflamações é causada principalmente pelos alimentos que ingerimos. Os alimentos industrializados, enlatados e os congelados tem maior chance de causar a inflamação. A inflamação apresenta patógenos como as bactérias que podem invadir nosso corpo e nos deixar menos saudáveis. No entanto, quando estas inflamações duram mais do que deveriam, podem se tornar um problema sério e causar uma doença grave. Como, por exemplo, a obesidade muito comum nos dias de hoje, as pessoas não tem cuidado com sua alimentação e posteriormente só retornarão ao seu peso e saúde com dietas detox, a dieta dukan entre outras. Saiba como você pode diminuir a inflamação com os 13 alimentos anti-inflamatórios que são indicados pela ciência.

Mensagem do dia: Enxergue o dia com todas as suas cores. Não economize sorrisos, pensamentos positivos e boas vibrações. Viva o hoje acreditando, com o coração grato, cheio de fé e esperança, com força de vontade para superar obstáculos e fraquezas que não são nada diante da grandeza do teu coração.


Resultado de imagem para novembro

1 - Cúrcuma
Resultado de imagem para Cúrcuma
Ela vem da índia, e é um tempero reconhecido pela sua cor amarela. No entanto, nos últimos anos, essa espécie ganhou popularidade por suas propriedades anti-inflamatórias, propriedades que foram estudadas em múltiplas ocasiões. A cúrcuma possui um composto ativo, conhecido como curcumina, que consegue diminuir a inflamação no nível molecular.

2 - Azeite extra virgem
Imagem relacionada 
Um dos óleos mais saudáveis que existem é o azeite extra virgem, assim como o óleo de coco. Destacada pelo seu alto teor de vitamina E, e vitamina K, bem como gorduras monoinsaturadas saudáveis, sendo o mais abundante em ácido oleico.

3 - Peixes ricos em ômega 3
Imagem relacionadaExiste uma variedade de peixes que são muito ricos em ácidos ômega 3, gordura saudável e essencial que não pode ser sintetizada pelo corpo humano. Os ácidos ômegas-3 tem sido objeto de extensa pesquisa por causa de suas múltiplas propriedades terapêuticas e demonstrou que seu consumo em suplementos ou dieta diminui significativamente a inflamação.

4 - Cacau chocolate preto Imagem relacionada
Os efeitos anti-inflamatórios do cacau são mais do que comprovados. No que se referem às doenças cardiovasculares, os poli fenóis encontrados no cacau demonstraram melhorar os marcadores de inflamação em pacientes com alto risco de doença cardíaca, diminuindo assim a probabilidade de aterosclerose. Os flavonoides de chocolate, uma variação de poli fenol, tem a capacidade de aumentar a biodisponibilidade do óxido nítrico, conhecido por manter o endotélio saudável com vários mecanismos, sendo um deles uma diminuição dos fatores inflamatórios.

5 - Abacates
Resultado de imagem para abacateOs abacates são um fruto de uma combinação única de dioses. Tem gorduras saudáveis, entre os quais é realçado o ácido oleico o que foi mostrado que colabora na redução dos níveis de marcador inflamatório C - proteína reativa. O consumo de abacate proporcionará quantidades significativas de vitamina K, fibra, ácido fólico, vitamina C, potássio, certas quantidades de vitamina B e minerais.

6 - Gengibre
Resultado de imagem para gengibreO gengibre tem sido usado como um remédio natural contra muitas doenças ao longo dos anos. Seu uso tem uma longa história e uma das propriedades mais conhecidas é a capacidade de servir como agente anti-inflamatório, pois possui um composto bioativo chamado gingerol, responsável por efeitos positivos na inflamação.

7 - Frutos vermelhos
Resultado de imagem para frutos vermelhosOs frutos vermelhos são um grupo de frutas que tradicionalmente cresceu no combate da inflamação, entre elas podem ser encontrados as amoras, framboesas, mirtilos e morangos. Este tipo de fruta se destaca pelo alto teor de vitamina C, fibra e água, além de outros compostos vegetais. Os frutos vermelhos têm antioxidantes da família antocianinas, um pigmento natural que lhes dá a cor vermelha, mas também possui efeitos anti-inflamatórios.

8 - Cogumelos
Resultado de imagem para cogumelosOs cogumelos comestíveis são muito apreciados na gastronomia. Existem variedades deles, mas tenha cuidado porque alguns podem ser venenosos. Este grupo de alimentos caracterizou-se pelo baixo teor calórico e também por um grande número de substâncias que combatem a inflamação. Aparentemente, eles podem ser eficazes na prevenção e melhora das doenças intestinais e inflamatórias, como a síndrome do intestino irritável. No entanto, demonstrou-se que os efeitos anti-inflamatórios dos cogumelos são reduzidos consideravelmente após cozinhados.

9 - Tomates
Resultado de imagem para tomatesOs tomates são vegetais muito comuns em vitamina A, vitamina C, vitamina K e vários tipos de minerais como o potássio ou o magnésio. No entanto, outros compostos de tomate são a causa de suas propriedades anti-inflamatórias. O licopeno é um pigmento natural, um antioxidante apontado pela sua capacidade de diminuir as respostas inflamatórias ligadas ao câncer.

10 - Uvas
Resultado de imagem para uvasComo frutas vermelhas, as uvas possuem antocianinas, que já explicamos ser um composto antioxidante capaz de reduzir a inflamação. De acordo com vários estudos, a melhora nos marcadores de inflamação produzidos pelo consumo regular de uvas pode reduzir o risco de diferentes tipos de doenças. Doenças relacionadas à idade. Doenças dos olhos. Doenças cardiovasculares. Da mesma forma, uma substância encontrada no resveratrol de uvas, tem muitos benefícios saudáveis, todos eles melhorando os níveis de inflamação.

11 - Cerejas
Resultado de imagem para cerejasOs antioxidantes encontrados nas cerejas, como catequinas e antocianinas, possuem importantes propriedades anti-inflamatórias. Em vários estudos científicos, provou-se que o consumo regular de cerejas, acalma dores e reduz a inflamação indicada pelos exercícios físicos.

12 - Pimentas / Pimentões
Resultado de imagem para pimentas e pimentøesAs pimentas têm um grande número de substâncias com potentes efeitos anti-inflamatórios, por exemplo, capsaicina. A quer cetina, flavonoide antioxidante encontrada em pimentas tem sido associada à prevenção de inflamações e infecções, bem como à redução do estresse oxidativo e inflamação em pacientes com sarcoidose. Outro tipo de antioxidantes, como o ácido sinapínico ou ferúlico obtido em algumas variedades de pimentas, também mostrou ter propriedades anti-inflamatórias.

13 - Brócolis
Resultado de imagem para brócolisOs brócolis são um vegetal cruciferante rico em vitamina K e vitamina C. Devido ao seu teor de isotiocianato, principalmente sulforafano, o consumo de brócolis pode reduzir significativamente a inflamação e prevenir doenças como o câncer. Para conseguir o cardápio grátis e os detalhes passo a passo da nutricionista, entre no seu navegador e digite dieta.blog.br tudo está na matéria: dieta dukan: dieta das celebridades perca 9 kg em 15 dias.

     

Siga o Twitter do blog: https://twitter.com/bat0mvermelh0 


Todas as imagens do Google.


Então meus amores é 
isso espero que gostemmmm!!!  

E muitos e muitos beijos melado de batom
vermelhooooooo!!!Por favor SIGAM O MEU INSTAGRAM: nequerenreis 

21 comentários:

  1. Uma publicação bastante útil!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom e esclarecedor! Feliz novembro! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Todos estas dicas são muito úteis à nossa saúde! Bom post

    Beijo
    Um dia feliz. http://brincandocomaspalavrass.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. mt bacana saber as propriedades anti inflamatórias desses alimentos, gosto de muitos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Dicas bastante importante, é sempre bom ficar sabendo dessas informações, a Rose sempre com ótimos posts sobre a saúde, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  6. Boas sugestões alimentaras! Adorei



    Beijos e uma excelente semana

    ResponderExcluir
  7. Ricas e importantes informações que contribuem para a melhoria da saúde
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que dicas ótimas! Adorei
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  9. Só cerejas e pimentos, que não consigo digerir bem, não fazem parte da minha dieta habitual.
    Bfds

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca tentei. Mas, realmente, dizem que a dieta dukan funciona muito bem! ;)

    Beijão!
    Blog: *** Caos ***

    ResponderExcluir
  11. Querida Nequéren
    Muito obrigada por todas estas dicas.Só não tenho o hábito de consumir cúrcuma, mas passarei a inseri-lo na minha dieta.
    Bom fim de semana.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Que ótimas dicas, fazem um bem danado pra saúde mesmo, aqui em casa consumimos quase todos esses itens.

    Beijos
    www.20-primaveras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Um post repleto de dicas super úteis! E confesso que felizmente, muitos destes saudáveis alimentos, já fazem parte da minha dieta habitual!
    Beijinho! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  14. Muito bom esse post, não conhecia o efeito deles como antiflamatório


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  15. I love fruits and veggies more than I do meat.

    ResponderExcluir
  16. Um post cheio de bons conselhos. Obrigada.
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Que legal, não sabia que a maioria aí era anti-inflamatórios.

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Batom Vermelho - 2016 Todos os direitos reservados.
Desing por Jordânia Queiroz .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo